3 de jul de 2013

Garimpo das Pedras - Marabá - PA

 
Piscina de água quente em "garimpo das pedras" 
 Tive a oportunidade na ultima Quinta-feira (27 de Junho de 2013), de visitar a região de garimpo das pedras pela segunda vez, com da primeira esse lugar me deixou encantado com suas particularidades. A região de garimpo das pedras abriga uma jazida em mineração (mina) de pedras semipreciosas conhecidas como ametistas, essa mineração ocorre artesanalmente e de forma subterrânea. Hoje esse produto explorado em garimpo das pedras é exportado para fora do País.
     Os mineradores vivem em uma vila pacata ás proximidades das minas, alguns há poucos metros do fosso de exploração das pedras.
     O garimpo das pedras está localizado há hora e meia de Parauapebas no sentido Noroeste.
     Além desse magnifico trabalho de exploração que é feito em garimpo das pedras a região dispões de uma fonte de águas termais que possibilita aquele banho relaxante ao visitante, caso queira. E quem não quer? Na era da geração estresse qualquer atividade que seja "desestressante", seja bem vinda. E garimpo das pedras não deixa de ser uma "boa pedida"
     Indico este belo lugar para aqueles aventureiros que nos finais de semana gostam de sair para um local isolado e aconchegante, para ter um contato com a natureza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário