11 de mai de 2011

Carajás - Jovens Ambientalistas se Reúnem no "I Encontro Juvenil de Educação Ambiental de Carajás"

Plenária do I - EJEA para elaboração da carta
Saindo de Parauapebas – PA as 13h00s do dia 06 de Maio de 2011, direto para o alojamento base do então desativado projeto Baia, e retornando no domingo 08 de Maio as 15h00s. Foi realmente algo que será lembrado, por muito e muito tempo por todos os jovens ambientalistas.
A proposta sobre o evento batizado de EJEA (encontro juvenil de educação ambiental) é que ele ocorra todos os anos, sendo oficialmente o encontro dos Jovens Ambientalistas.
O primeiro evento do EJEA saiu melhor que o encomendado, superando todas as expectativas, e expectativas boas, foi realmente deslumbrante, sei que eu sou meio suspeito pra falar (por ser Jovem Ambientalista), mas foi realmente esplêndido.
Pelo evento coincidir com o feriado dos dias das mães, o numero de participante foi reduzido mesmo assim o publico que participou do evento foi cerca de 80 pessoas incluindo os Jovens Ambientalistas e a organização.
O local do evento foi escolhido a dedo, a região do igarapé Bahia na Floresta Nacional de Carajás – cerca de três horas da cidade de Parauapebas PA – no centro da Floresta, um local paradisíaco que nos transparecia a beleza e a grandeza da região de Carajás.
O 1° EJEA resultou na elaboração da carta “ A elaboração da carta da juventude: o ambientalista da bacia do Rio Itacaiunas ”, que contém as principais sugestões sobre a disseminação e colocação da Educação Ambiental como requisito fundamental na construção de uma Sociedade Sustentável e o papel do Jovem Ambientalista na construção desta sociedade.


Por: Filho Manfredini

Um comentário:

  1. Muito legal esse I EJEA. Eu que participei e vi que as iniciativas são realmente do bem, espero que esses encontros possam acontecer todos os anos. Esse foi o primeiro passo, mas temos muito mais o que fazer pela frente. E parabéns pelo blog Filho!

    ResponderExcluir